Número de atendimentos em postos médicos de Copacabana cai 29%
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013O número de atendimentos médicos nos seis postos montados pela Prefeitura do Rio de Janeiro na orla de Copacabana, na Zona Sul do RJ, caiu 29% em relação ao réveillon do ano passado. Foram registrados, no total, 1.162 ocorrências, como divulgou, na manhã desta terça-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. Dessas, 45 precisaram de remoção para hospitais. No réveillon anterior, 1.645 pessoas passaram pelos postos e foram feitas 87 remoções.
Os postos funcionaram das 17h desta segunda-feira (31) às 6h desta terça. A maior parte dos atendimentos, de acordo com a secretaria, foi de casos de alcoolismo, mal estar e cortes, principalmente nos pés. Já as remoções foram, em sua maioria, provocadas por intoxicação alcoólica e pequenos traumas.
O posto situado em frente à Rua Paula Freitas foi o que registrou maior movimento, com 330 pacientes atendidos.
Ao todo, 173 profissionais, entre médicos, técnicos e administrativo trabalharam nas unidades montadas na orla, em frente à Avenida Princesa Isabel, Praça do Lido, Paula Freitas, Santa Clara, Bolívar e Souza Lima.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Copacabana:
- UPP prende homem e apreende 21 pés de maconha em Copacabana
- RJ identifica bueiros com risco de explosão em Copacabana e Botafogo
- Prova de saltos de 2016 sai de Jacarepaguá e vai para o Forte de Copacabana
- Copacabana fará parte do Programa Lixo Zero
- Stevie Wonder e Gilberto Gil se apresentarão na praia de Copacabana