Praia do Leme em Copacabana

Praia do Leme em Copacabana A Praia do Leme em Copacabana, fica localizada à esquerda da Praia de Copacabana, e por muitas vezes a divisa entre essas duas praias passa desapercebida, fazendo com que a praia do Leme seja vista por muitos apenas como uma extensão da praia de Copacabana.

Frequentada principalmente pelos moradores do bairro, a praia do Leme reflete toda a tranquilidade do bairro do Leme, que faz fronteira com os bairros de Copacabana, Botafogo e Urca.

A população habitante do bairro do Leme supera a marca de 15.000 habitantes, principalmente de classe média-alta. É nesse bairro que estava localizado hotel Meridian, famoso pelo espetáculo com cascata de fogos que promovia durante a virada de ano.

O bairro também costuma ser palco de vários eventos esportivos, merecendo destaque a chamada "Travessia dos Fortes". O nome da praia do Leme, assim como o nome do bairro, tem origem na pedra do Leme.Quando vista de cima, esta pedra tem um formato bastante semelhante ao do leme de um navio.




  Sobre o EncontraCopacabana
Fale com EncontraCopacabana
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Copacabana no Facebook siga o Encontra Copacabana no Twitter Encontra Copacabana no Google+


Termos EncontraCopacabana | Privacidade EncontraCopacabana